Segundo a diretora do HEF, Bruna Mundim, em entrevista ao Jornal Opção Entorno, o hospital oferece uma ampla gama de procedimentos para a população. “Temos exames laboratoriais, eletrocardiograma, exames radiológicos contrastados, raio-X, ecocardiograma, tomografia, ultrassonografia e doppler. Atualmente, a unidade realiza cerca de 8 mil atendimentos mensais no pronto-socorro”, explica.

O serviço de tomografia, por exemplo, já contabiliza mais de 16 mil exames realizados, desde que que foi implementado na unidade hospitalar, em março de 2023. A média mensal é de 600 procedimentos, reduzindo o número de pacientes do Entorno que precisam se deslocar ao Distrito Federal para realizar a tomografia. “Além da tecnologia de ponta, investimos na humanização do atendimento”, frisa.

Ampliação do HEF

Obras de ampliação do HEF (Foto: Silvano Vital)

O HEF passa atualmente por uma grande ampliação, a qual está custando em torno de R$ 112 milhões, com investimento do governo estadual. Quando a obra estiver concluída, haverá aumento de 85 para 298 leitos, de acordo com a diretora do hospital. “A expectativa é expandir o atendimento, garantindo um serviço mais amplo e qualificado não apenas para Formosa, mas também para toda a região do Entorno do Distrito Federal”, afirma Mundim.

Dos 298 leitos, 56 para serão para urgência e emergência, e 242 para internação. Os 85 disponíveis atualmente atendem os setores de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, UTI, Obstetrícia, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais e Saúde Mental.

Leia também:

Hospital Estadual de Formosa é reconhecido pela excelência nos cuidados intensivos