O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) dispõe de uma rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais para servidores públicos de Goiás e órgãos conveniados. Só no Entorno, existem 30 mil beneficiários, entre os 600 mil do estado. Agora, o Ipasgo Saúde estendeu sua atuação para o Distrito Federal. Assim, moradores das cidades adjacentes atendidos pelo serviço podem agora contar com 21 novos prestadores e 184 filiais na capital federal, que se credenciaram este ano.

O anúncio da expansão foi feito em coletiva de imprensa pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que deu mais detalhes da estruturação da rede em Brasília. “Nós seguimos ampliando a rede credenciada na região do Entorno e, atualmente, já temos mais de 300 pontos de atendimento para os beneficiários do Ipasgo Saúde”, declarou o gestor. “A demanda é antiga da região e nós não deixamos de atender. Seja em Brasília ou na região do Entorno, temos uma rede credenciada que está em constante fase de ampliação”, complementou.

Ronaldo Caiado fez o anúncio junto ao secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, e o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz (Foto: André Saddi)

Nova personalidade jurídica

Estão credenciados no DF pelo Ipasgo Saúde 96 laboratórios, 67 centros de diagnósticos, nove clínicas médicas e duas odontológicas, três hospitais especializados em oftalmologia e um em psiquiatria, um hospital geral e serviço de home care. Entre os prestadores, vale destacar o Hospital Anchieta, unidade Ceilândia; e as redes Laboratório Exame, Grupo Sabin e Oncoclínicas. Um centro de hemodiálise, com duas unidades na capital, está em fase de negociação e deve ser disponibilizado em breve.

Além do DF, os beneficiários do Entorno podem realizar tratamentos e exames pelo Ipasgo nos municípios de Alvorada do Norte, Formosa, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio, Valparaíso, Alexânia, Corumbá, Padre Bernardo, Pirenópolis, Goianésia e Niquelândia.

O presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, lembrou que, como autarquia, não havia possiblidade da instituição credenciar ninguém fora de Goiás, mas essa situação mudou. “Com a nova personalidade jurídica, é permitido que o Ipasgo Saúde faça credenciamentos diretamente com os prestadores, o que possibilitou essa expansão para o Distrito Federal”, esclareceu.

Leia também:

Luziânia tem segunda edição do mutirão de cirurgias eletivas