Ipasgo Saúde chega ao DF e beneficia pacientes do Entorno
17 setembro 2024 às 15h39
COMPARTILHAR
O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) dispõe de uma rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais para servidores públicos de Goiás e órgãos conveniados. Só no Entorno, existem 30 mil beneficiários, entre os 600 mil do estado. Agora, o Ipasgo Saúde estendeu sua atuação para o Distrito Federal. Assim, moradores das cidades adjacentes atendidos pelo serviço podem agora contar com 21 novos prestadores e 184 filiais na capital federal, que se credenciaram este ano.
O anúncio da expansão foi feito em coletiva de imprensa pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que deu mais detalhes da estruturação da rede em Brasília. “Nós seguimos ampliando a rede credenciada na região do Entorno e, atualmente, já temos mais de 300 pontos de atendimento para os beneficiários do Ipasgo Saúde”, declarou o gestor. “A demanda é antiga da região e nós não deixamos de atender. Seja em Brasília ou na região do Entorno, temos uma rede credenciada que está em constante fase de ampliação”, complementou.
Nova personalidade jurídica
Estão credenciados no DF pelo Ipasgo Saúde 96 laboratórios, 67 centros de diagnósticos, nove clínicas médicas e duas odontológicas, três hospitais especializados em oftalmologia e um em psiquiatria, um hospital geral e serviço de home care. Entre os prestadores, vale destacar o Hospital Anchieta, unidade Ceilândia; e as redes Laboratório Exame, Grupo Sabin e Oncoclínicas. Um centro de hemodiálise, com duas unidades na capital, está em fase de negociação e deve ser disponibilizado em breve.
Além do DF, os beneficiários do Entorno podem realizar tratamentos e exames pelo Ipasgo nos municípios de Alvorada do Norte, Formosa, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio, Valparaíso, Alexânia, Corumbá, Padre Bernardo, Pirenópolis, Goianésia e Niquelândia.
O presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, lembrou que, como autarquia, não havia possiblidade da instituição credenciar ninguém fora de Goiás, mas essa situação mudou. “Com a nova personalidade jurídica, é permitido que o Ipasgo Saúde faça credenciamentos diretamente com os prestadores, o que possibilitou essa expansão para o Distrito Federal”, esclareceu.
Leia também:
Luziânia tem segunda edição do mutirão de cirurgias eletivas