A capacitação foi conduzida pelos servidores da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, e abordou temas fundamentais, como articulação entre instituições, aplicação das medidas protetivas, condução das prisões, prevenção da violência, grupos reflexivos para agressores e, ainda, a importância da responsabilização e punição dos autores de violência.

Também foi debatida a importância da integração entre polícias, justiça e demais órgãos de proteção, visando garantir um atendimento humanizado às vítimas e a prevenção de novos casos. Entre as autoridades presentes estavam a juíza titular do Juizado de Violência Doméstica de Luziânia, Dra. Katherine Ruellas, e o delegado titular da Deam de Luziânia, Dr. Wallace Vieira Kaneko.

A capacitação foi ministrada por servidores da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO

A ação compõe a operação “Mulher + Segura”, que visa intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o Estado de Goiás, com duração até o final de março, de modo a fortalecer a proteção das mulheres por meio de ações abrangentes.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) também integra a operação “Aliança Segura”, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública que visa reforçar a prevenção e o combate aos crimes de violência doméstica durante o mês de março. A operação mobiliza todas as forças de segurança do estado em ações coordenadas.

Leia também:

PCGO e PMDF efetuam prisões em Planaltina e Brasília por extorsão e porte ilegal de armas