O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) disponibilizará viaturas especializadas, como embarcações, aeronaves, carros de salvamento e unidades de combate a incêndios e resgate pré-hospitalar, além de militares, incluindo profissionais com formação avançada e equipes voltadas para resgates aquáticos.

Serão alocados, ainda, 500 bombeiros nos postos da operação que começa nesta sexta, 28 de fevereiro e vai até 5 de março, em locais de grande circulação, como entradas e saídas das cidades, balneários e rodovias com maior fluxo de veículos.

As áreas turísticas atendidas incluem localidades da Ride, como Pirenópolis, Alto Paraíso de Goiás, Lago Corumbá, Lago Serra da Mesa (Uruaçu) e Rio das Almas (São Domingos).

Ações educativas

Durante os festejos de carnaval também serão distribuídos cinco mil flyers educativos e instalados dez wind banners nos postos de bombeiros, além de outdoors com mensagens preventivas.

O Corpo de Bombeiros também realizará palestras e oficinas de prevenção de afogamentos para crianças em escolas, além de orientações diretas a motoristas nos postos de rodovias.

Participam conjuntamente da operação, a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a Polícia Civil, a Polícia Penal, o Detran e o Samu.

Leia também:

Municípios do Entorno participam da operação de Carnaval do governo estadual