Operação Xadrez 121 já apresenta resultados no Entorno
01 março 2024 às 16h08
COMPARTILHAR
O Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil de Luziânia cumpriu mandado de busca e apreensão de um adolescente armado em ato infracional semelhante ao latrocínio. O adolescente, de 17 anos, foi apreendido por tirar a vida de uma trabalhadora doméstica durante um assalto e por utilizar os cartões da vítima para realizar saques em caixas eletrônicos.
A vítima, uma mulher de 53 anos, foi assaltada e morta no Parque Estrela D’Alva IX. O criminoso confessou o crime e, como completaria 18 anos em breve, foi internado provisoriamente por 45 dias, com medida socioeducativa que pode chegar a 3 anos. O adolescente já possuía registros policiais por roubos anteriores.
Preso por tentativa de homicídio
Também em Luziânia, o Grupo de Investigação de Homicídios de Luziânia (5ª DRP) efetuou a prisão de um homem de 40 anos indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O delito ocorreu em 17 de outubro de 2020, no bairro Santa Fé.
Na ocasião, dois homens armados desembarcaram de um veículo e efetuaram sete disparos contra a vítima. Após a ação, os autores fugiram do local e estavam foragidos desde então. A vítima conseguiu ser socorrida e repassou informações sobre a localização de um dos autores, que foi preso no bairro Parque JK, em Luziânia. As diligências prosseguem para a identificação e prisão do comparsa do criminoso, como parte das ações da Operação Xadrez 121.