Programa de implementação de soluções tecnológicas vai beneficiar pequenas indústrias do Entorno
01 fevereiro 2024 às 17h23
COMPARTILHAR
A iniciativa segue as diretrizes do projeto Hub da Indústria do DF que foi lançado pela Fibra em 2022, visando enfrentar desafios relacionados ao baixo desenvolvimento digital das empresas industriais do DF e Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).
O convênio atual representa um marco no compromisso com o futuro tecnológico e inovador do DF e do Entorno. “Ao unir forças, estamos não apenas acelerando o crescimento de empresas locais, mas também redefinindo o ecossistema industrial da região. O programa de aceleração é um passo significativo para criar um ambiente que fomente a colaboração, a troca de experiências e a implementação de soluções tecnológicas avançadas. Essa iniciativa não apenas fortalecerá a rede empresarial do DF e a Ride, mas também estabelecerá Brasília como um hub de inovação e tecnologia, impulsionando uma economia compartilhada e sustentável”, enfatiza Gustavo Dias, presidente da Biotic.
Consultoria e soluções tecnológicas avançadas
O programa de aceleração, com recursos de R$ 587.350, tem duração prevista de quatro meses e concentra-se em três eixos principais: desenvolvimento empresarial, desenvolvimento de produto e desenvolvimento de receita. As empresas selecionadas receberão consultoria individual e terão acesso a ferramentas e soluções tecnológicas avançadas.
O objetivo é fortalecer a rede empresarial do DF e Ride, criando um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e boas práticas. O programa busca fomentar o empreendedorismo e a inovação, contribuindo para o crescimento econômico da região. Na opinião de Leonardo Reisman, secretário de Ciência e Tecnologia do DF, a parceria entre o governo, a sociedade e as startups está passando por mudanças que tendem a ser positivas para o cenário da ciência e tecnologia, e o projeto cria um ecossistema de startups que olham para o cidadão enquanto cliente final. “Na verdade, a indústria é um grande cliente e o Hub da Indústria cria justamente isso. A partir dos desafios das empresas e das indústrias do Distrito Federal e Entorno, a gente tem a oportunidade de criar novas startups e de incentivar o empreendedorismo”, esclarece o secretário.