O evento traz debates com temas que vão desde a inteligência artificial até a neuroengenharia e experiências imersivas, além de contar com um espaço para networking de mulheres empreendedoras, um torneio de robótica e um hackathon.

Entre os destaques do encontro está a professora Melissa Webster, pesquisadora do Massachusetts Institute of Technology (MIT), que falará, na palestra “O Impacto da Inteligência Artificial na Sociedade”, sobre a adoção e as implicações do ChatGPT e outras IAs generativas no mercado de trabalho e na educação.

A professora Melissa Webster, pesquisadora do MIT, apresentará a palestra “O Impacto da Inteligência Artificial na Sociedade”. Foto: LinkedIn

Debates e painéis

Ao todo serão 12 debates e mais de 50 painéis. Segundo Carlos Jacobino, presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor-DF) e organizador do evento, o grande foco será a discussão sobre o papel da IA.

Na composição da programação também estão: “Pixel Show é sucesso de público na capital federal”; a participação da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Luciana Santos, no painel sobre tecnologia e meio ambiente; o painel sobre “Uso de rastros digitais como prova para processos trabalhistas”; a palestra com o secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Roberto Pojo, sobre “O uso do poder de compra do Estado”; e o painel “Experiências Imersivas e IA na Jornada AgroTech”.

A mostra tem o suporte da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF); Sebrae Nacional; Caixa Econômica Federal; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti-DF); e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei).

Leia também:

População do DF tem 100 pontos de wi-fi gratuito