A obra tem como objetivo oferecer infraestrutura adequada, segurança e ordenamento para os turistas e moradores, além de fomentar o turismo sustentável na região, uma vez que o local é muito acessado.

O prefeito de Alto Paraíso, Marcus Rinco, destacou que o mirante será construído fora da área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, preservando o espaço protegido. “O acesso das pessoas vai ser só na parte externa, no acostamento da rodovia, e onde vai ter o estacionamento. Portanto, não vai ter acesso livre das pessoas para a área dentro do parque”, explicou o prefeito.

Marcus Rinco: “Com a nova estrutura, a expectativa é organizar a visitação”

A obra, aprovada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é um esforço conjunto que inclui a participação da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), responsável pela rodovia. O projeto passou por análise técnica do órgão para garantir a segurança dos visitantes.

Sinalização especial durante a obra

Marcus Rinco ressaltou, ainda, a necessidade do mirante diante do fluxo já existente de visitantes. “É importante salientar que um número muito grande de pessoas visita o local. E do jeito que é feita a visitação hoje, não há nenhuma segurança, porque eles param no acostamento, na ciclovia, e fica lá aquele tanto de gente em cima dos carros”, alertou o prefeito. Com a nova estrutura, a expectativa é organizar a visitação, oferecendo estacionamento adequado e um espaço seguro para contemplação da bela paisagem do jardim.

Durante o período de obras, haverá sinalização especial na GO-239 para garantir a segurança de motoristas e ciclistas. A orientação das autoridades é para que todos colaborem durante a execução dos trabalhos.

Leia também:

Chapada dos Veadeiros sedia um evento internacional de turismo em 2025