Bancada do Entorno do DF deve aumentar com possível cassação na Alego pelo TSE
08 dezembro 2023 às 15h57
COMPARTILHAR
Com risco de cassação do mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vaga do deputado estadual Fred Rodrigues (DC) deve ficar com o ex-prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin (Patriota). Assim, a bancada do Entorno do Distrito Federal na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pode aumentar para seis parlamentares.
Atualmente, a Casa conta com cinco deputados da região. São eles: Dra. Zeli, André do Premium, Ricardo Quirino, Anderson Teodoro e Wilde Cambão. Cabe ressaltar que essa é a maior representação do Entorno no Parlamento goiano.
Tormin é o autor do pedido de cassação do diploma de Rodrigues, que avançou na Corte Superior nesta sexta-feira, 8. A relatoria do caso foi a ministra Cármen Lúcia, que defendeu a perda do mandato. A advogada do deputado, Marina Morais, disse ao Jornal Opção que não se manifestará sobre o andamento do processo.
Seguiram o voto dela, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e o ministro Nunes Marques. A conclusão do processo, caso ninguém peça vista, está marcada para o próximo dia 15. Com mais um voto a favor do relatório da ministra, o parlamentar perde a cadeira. Faltam votar os ministros Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares.
(Nielton Soares dos Santos)