Com risco de cassação do mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vaga do deputado estadual Fred Rodrigues (DC) deve ficar com o ex-prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin (Patriota). Assim, a bancada do Entorno do Distrito Federal na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pode aumentar para seis parlamentares.

Atualmente, a Casa conta com cinco deputados da região. São eles: Dra. Zeli, André do Premium, Ricardo Quirino, Anderson Teodoro e Wilde Cambão. Cabe ressaltar que essa é a maior representação do Entorno no Parlamento goiano. 

Tormin é o autor do pedido de cassação do diploma de Rodrigues, que avançou na Corte Superior nesta sexta-feira, 8. A relatoria do caso foi a ministra Cármen Lúcia, que defendeu a perda do mandato. A advogada do deputado, Marina Morais, disse ao Jornal Opção que não se manifestará sobre o andamento do processo.

Seguiram o voto dela, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e o ministro Nunes Marques. A conclusão do processo, caso ninguém peça vista, está marcada para o próximo dia 15. Com mais um voto a favor do relatório da ministra, o parlamentar perde a cadeira. Faltam votar os ministros Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares.  

(Nielton Soares dos Santos)