Duas mulheres e dois homens com idades entre 18 e 23 anos foram presos suspeitos de armar uma emboscada contra um idoso de 71 anos, em Luziânia. A vítima, que mora em Brasília, segundo o delegado Rony Loureiro, foi atraída por uma das mulheres pela internet para um suposto encontro amoroso, mas ao chegar no local foi surpreendida pelo grupo. 

Usando a força, os suspeitos renderam o idoso nas proximidades da BR-040, momento em que roubaram a carteira, dinheiro, cartões de crédito e o veículo da vítima avaliado em mais de R$ 100 mil. O crime aconteceu no dia 19 de julho, sendo que o grupo foi preso nesta quinta-feira, 9, no município goiano. 

“Ele estava já se envolvendo com jovens de Luziânia e elas tinham o contato dele e o atraíram para a emboscada, sabendo que ele tinha um bom carro, vinha com dinheiro e cartões. O idoso tentou reagir, mas foi agredido pelos criminosos, inclusive, com uma pedrada na cabeça, precisando ser hospitalizado. O carro foi abandonado posteriormente pelo grupo”, explicou Rony.

Conforme o delegado, ao tomar conhecimento do crime, a corporação iniciou as investigações conseguindo identificar os responsáveis pelo crime. Um dos criminosos também foi autuado por tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados ao presídio da cidade.