Moradores padecem com a constante falta de água em Cidade Ocidental
15 novembro 2023 às 12h58
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Neste clima quente, com alertas constantes do Inmet sobre as ondas de calor no Estado de Goiás, o município de Cidade Ocidental vem padecendo há meses com interrupções no abastecimento de água. A população segue reclamando como pode nas mídias sociais, via imprensa local e, também, por outros meios como a plataforma Reclame Aqui e o Procon.
Entre as milhares de reclamações está a de uma moradora de Ocidental, que relata a situação absurda em queixa aberta ao público: “A cidade não tem água no centro desde sexta a partir das 18:00 horas. Absurdo, no dia em que as pessoas têm para ficar com suas famílias e filhos ficamos sem água até para beber ou atender as necessidades diárias como o banho. No período em que o clima está mais quente. Precisamos de ajuda da administração dessa cidade. Pagamos caro para termos água nas torneiras e não é isso que está acontecendo. Essa empresa fecha a água todo final de semana e as pessoas já acham normal, mas não é, isso é uma falta de respeito com a sociedade que contribui”.
Confira no link a seguir, as reclamações contra a empresa pública (muitas sem respostas): https://www.reclameaqui.com.br/empresa/saneago/lista-reclamacoes/
Problema permanece sem solução
Segundo a prefeitura, o contrato com a Saneago foi iniciado em 2011 e está válido até 2041. Desta forma, a municipalidade segue alegando que não é verdadeira a informação de que o contrato tenha vencido e que seja este motivo do desabastecimento de água em diversas partes da cidade.
O fato é que há anos, o município vem enfrentando problemas com o saneamento básico e a falta de água, sendo esta a principal reclamação dos moradores. E, muito embora, a prefeitura venha tentando resolver os problemas que afetam todo o sistema de saneamento por meio de estudos e da elaboração de um Plano de Saneamento Municipal, o imbróglio segue sem solução.
Em pleno feriado de 15 de novembro, a Saneago se limita a publicar notas relativas aos canais de atendimento ao cliente para possibilitar “maior agilidade” na resolução das questões, com o contato virtual, que segundo a empresa pública, traz comodidade ao cliente.