A comunidade de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno, está enlutada
17 julho 2024 às 14h51
COMPARTILHAR
João Lucas Dias Brasil tinha apenas 28 anos e dirigia a Fiorino acidentada ontem. A tragédia que vitimou o jovem do município do Entorno, também ceifou a vida de Rodrigo Conti, que era interventor do Instituto de Cardiologia do DF. Os dois seguiam para a cidade de Unaí, em Minas Gerais, para a realização de uma cirurgia em um paciente. Com a colisão frontal, também faleceram os ocupantes do outro veículo.
O Jornal Opção Entorno conversou com o padre Marcelo José Vieira Jr., que está à frente da Paróquia de Santo Antônio, no município. Ele narrou um pouco da trajetória de João Lucas, filho da cidade. Segundo o religioso, para ele foi como perder um filho. “Eu o vi crescer na igreja. Um menino de periferia, estudioso, bom, trabalhador, dedicado, amigo de todos. Um menino sem preconceitos, que acolhia, abraçava e convivia com todos com muita tranquilidade e serenidade. Era um menino precioso, muito precioso”, enfatizou.
O padre contou que João Lucas foi criado frequentando a igreja desde pequeno. A avó, dona Francisca Brasil, sempre o trazia. O técnico instrumentista de cirurgia exercia a função há muitos anos. “Este era o último mês dele de trabalho, porque ele iria fazer medicina no Paraguai. Então, ele já tinha conversado comigo, pedido a minha benção e a minha orientação. Esse era um sonho de um bom garoto de periferia que descobriu que, pelo caminho do estudo, poderia ser melhor e tirar o seu sustento. Muito trabalhador, muito amigo, querido por todos, tem amigos em todos os lugares da cidade. O último encontro da igreja dele foi o ‘Segue-me’, que ele fez no ano passado, e agora se preparava para esta nova história. Ele trabalhou muito, juntando dinheiro, e se preparou para isso. Esse momento é muito difícil para a família e para nós de Santo Antônio. Perdemos um grande cidadão em compromisso social e a cidade perdeu, no futuro, um médico. Peço a Deus que o acolha na Glória”, concluiu padre Marcelo, muito entristecido.
Nota de pesar do ICTDF
O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) manifestou solidariedade aos familiares e amigos do médico Rodrigo Conti, por meio de nota publicada no site da instituição.
“Rodrigo Conti, médico concursado da Secretaria de Saúde do DF, atendia no Hospital Daher há mais de 20 anos, onde atuava como coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 13 de dezembro de 2023, foi nomeado pela Secretaria de Saúde do DF como interventor. Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conforte seus corações e conceda paz e serenidade para enfrentar esta imensurável perda. Agradecemos imensamente pelo tempo e dedicação que o Dr. Rodrigo ofereceu ao Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF. Seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência, aliados à sua sensibilidade para lidar com adversidades e conflitos humanos, serão sempre lembrados e admirados”.
Leia também:
Acidente na BR-040 interdita trânsito entre Brasília e Cristalina