O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 5h do dia 19 de dezembro de 2025 para atender a um deslizamento de terra na QNP 28, conjunto M, no Setor P Sul, em Ceilândia. Duas viaturas foram atendidas na ocorrência.

O piso de uma calçada cedeu devido à abertura de um buraco em torno de uma tubulação de esgoto. No momento do desabamento, dois irmãos, um jovem de 19 anos e uma adolescente de 17, que seguiam para o trabalho, caíram no local. Dois cães, pertencentes a um morador da rua, também caíram no buraco quando o proprietário tentou socorrer as vítimas.

Morador da residência em frente à cratera, o pedreiro Fábio Meireles relatou como tudo aconteceu. “A gente escutou o pessoal gritando socorro. Quando fomos ver, tinha um buraco e o casal lá dentro. Na hora a gente pegou uma escada e uma corda para tentar ajudar. Eu vacilei o portão e minhas cachorras acabaram caindo no buraco também”, contou.

O resgate foi realizado pelo CBMDF. As duas vítimas apresentavam ferimentos moderados e foram encaminhadas para a rede hospitalar pública. Uma das pessoas foi retirada em maca e a outra saiu andando.

A Defesa Civil esteve no local e interditou parcialmente a garagem de uma residência próxima à cratera, orientando o responsável a não utilizar a área.

A Caesb e a Neoenergia foram acionadas para atender a ocorrência. A Caesb informou que a tubulação de esgoto cedeu, provocando a abertura do buraco. Já a Neoenergia realizou avaliação técnica do poste próximo ao local e segue acompanhando a situação.

A via foi parcialmente interditada para garantir a segurança e permitir o trabalho das equipes técnicas.