Produtor de vinhos de Cocalzinho, na RME, recebe visita da vice-ministra de Comércio Exterior e do embaixador do Chile

29 outubro 2024 às 11h42

COMPARTILHAR
A comitiva conheceu as instalações do vinhedo, degustou vinhos e queijos artesanais, e conversou sobre as oportunidades de intercâmbio e parcerias comerciais.
Integrante da Rota dos Pireneus de queijos e vinhos – que inclui, ainda, os municípios de Pirenópolis e Corumbá de Goiás –, o Vinhedo Girassol, além do investimento na área de pesquisa para produção, visa o mercado internacional, com vendas on-line. “Nossos vinhos podem ser comprados pela internet. Queremos que o vinhedo se torne uma referência não só no Brasil, mas também no exterior”, divulgou o proprietário Sérgio Resende, que ciceroneou a delegação chilena.

O titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Pedro Leonardo Rezende, também esteve presente na ocasião e destacou o potencial da viticultura na região e o impacto positivo da visita. “O Vinhedo Girassol é um exemplo de como a produção de vinhos pode alavancar o turismo e a economia local. Receber a delegação do Chile nos permite trocar experiências e promover a integração entre a gastronomia e o setor agropecuário goiano”, afirmou.
Presença garantida

A vinícola de Cocalzinho estará presente na feira #NoEntornoTem, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque da Cidade, em Brasília, com direito à degustação exclusiva para o público visitante. O evento, que reunirá 13 municípios do Entorno, é uma grande oportunidade para quem quiser conhecer as iguarias gastronômicas da Rota dos Pireneus.
Leia também:
Vinhos produzidos no Cerrado e Entorno são destaque do Wine Jazz Piri