Prefeito Diego Sorgatto articula liberação de recursos federais com ministro das Cidades para obras em Luziânia

31 julho 2025 às 10h13

COMPARTILHAR
Entre os projetos apresentados, está a contenção da erosão às margens da Avenida Pompéia, no cruzamento com a Rua Juiz de Fora. A obra, que tem valor estimado em mais de R$ 20 milhões, é considerada estratégica para a segurança viária e a mobilidade urbana de Luziânia, além de ser uma demanda histórica dos moradores da região.
“A parceria com o Governo Federal é fundamental para que a gente consiga tirar do papel projetos estruturantes que a cidade espera há muito tempo. A reestruturação da Avenida Pompeia é um exemplo disso — uma demanda histórica que, agora, começa a se tornar realidade”, destacou Sorgatto.
O ministro Jader Filho sinalizou positivamente quanto à destinação dos recursos e reforçou o compromisso da União com os municípios do Entorno do Distrito Federal.
Também participaram da reunião o deputado federal Célio Silveira (MDB-GO); o prefeito de Planaltina de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Cristiomário Freitas (PP); o prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius (MDB); o secretário do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró, além do empresário Remi Sorgatto.
A articulação política evidencia o esforço da administração de Diego Sorgatto em ampliar o diálogo com o governo federal e garantir investimentos que impactam diretamente na qualidade de vida da população luzianiense.