Valparaíso de Goiás pode ter condições de eleger dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nas próximas eleições. A avaliação vem de encontro com a capacidade política da cidade, com mais de 213 mil habitantes e 70 mil eleitores, e o atual cenário político local, potencializando a representatividade no Parlamento goiano.

Durante entrevista, a deputada estadual Dra. Zeli (UB) citou que foi surpreendida por declarações indicando que o ex-prefeito Pábio Mossoró poderia disputar uma vaga de deputado estadual, apesar de, segundo ela, a informação mais recente recebida diretamente dele ter sido de que o projeto seria concorrer a deputado federal.

“Eu sempre fui muito leal e muito verdadeira com o Pábio Mossoró. Mesmo porque nós andamos juntos, trabalhamos juntos para resgatar, em 2017, uma cidade sucateada, destruída”, afirmou, ao lembrar a parceria política no início da gestão municipal.

A pré-candidata disse que estranhou não ter sido informada pelo próprio Pábio sobre uma eventual mudança de plano e reforçou que, se houver decisão por uma candidatura estadual, esperava ser avisada “da boca do Pábio”.

Apesar do desconforto, ela afirmou que não pretende transformar o episódio em embate político. “Eu não entrei para a política para arrumar inimigos e ser inimigo de ninguém. Eu entrei para ajudar a população”, declarou.

Mesmo com a possibilidade de disputa no mesmo campo eleitoral, ela confirmou que segue com o projeto de reeleição. “Vou ser, sim, estou pré-candidata à reeleição, nem se for com o meu único voto”, disse.

Ao projetar o cenário para a cidade, ela defendeu que Valparaíso e a região do Entorno têm base eleitoral suficiente para eleger dois representantes estaduais, e minimizou o impacto de disputas internas. “Valparaíso, nosso Entorno e o estado de Goiás está acima de todos esses entraves”, afirmou.

No fim da conversa, ao ser questionada sobre a possibilidade de a cidade eleger dois nomes, ela concordou e mencionou que a informação sobre a movimentação partidária teria sido repassada pelo deputado federal Célio Silveira (MDB). “Com certeza. Essa notícia me foi dada pelo Célio Silveira aqui”, concluiu.