Combativa e aguerrida, a vereadora Neide Enfermeira vem buscando respostas para inúmeras irregularidades no município de Águas Lindas. Um dos questionamentos da parlamentar gira em torno de um contrato feito sem licitação por 180 dias para a Associação dos Amigos do Hospital Bom Jesus, no valor de R$ 26 milhões. Ela também questiona ativamente o que foi feito do recurso destinado ao município e que entrou na conta da prefeitura de Águas Lindas no mês de junho de 2023, para cirurgias eletivas. 

Vale destacar que, em outubro de 2023, a prefeitura anunciou oficialmente uma emenda destinada na ordem de R$ 5 milhões para investimentos no hospital Bom Jesus. Este mesmo hospital já foi motivo de reclamação constante da população do município por falta de médicos e pela recusa de atendimento a pacientes por parte de médicos plantonistas.

TCM e Ministério Público já foram acionados

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) acatou a denúncia e, em novembro de 2023, passou a investigar as irregularidades citadas justamente em relação ao contrato com a associação que responde pela gestão e execução de serviços no hospital Bom Jesus.

Ao que parece, a prefeitura tem mesmo problemas com contratos irregulares e não somente estes denunciados pela vereadora, uma vez que o Ministério Público de Goiás (MPGO) instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades em um outro contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Educação de Águas Lindas de Goiás e a empresa FN Segurança Eletrônica.

“Eu não sou oposição, eu fui eleita para ajudar a população”, afirma a vereadora. Ela segue em busca de soluções para a regularização desses “contratos”, também por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Águas Lindas.

Confira o vídeo a seguir: https://www.instagram.com/reel/C0jcS5oLlcr/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==