Discursos inflamados em Valparaíso já antecipam 2024

08 outubro 2023 às 22h15

COMPARTILHAR
A corrida eleitoral nas principais cidades da região do Entorno sempre foram intensas. Em Valparaíso, a batalha política atrai particular atenção da ala governista, tornando-se peça-chave onde a perspectiva tucana de reassumir o controle municipal persiste. Esse panorama começou a se desenhar de maneira mais evidente na semana passada, quando o governador Ronaldo Caiado esteve na cidade para inaugurar a Escola do Futuro e distribuir benefícios sociais. E, este evento, inicialmente planejado como celebração, acabou se transformando em palanque – prévias de 2024.
O evento contou não apenas com o governador, mas também membros de sua base, como o vice-governador Daniel Vilela, secretários, o prefeito Pábio Mossoró, a deputada estadual e ex-vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche e o deputado federal Célio Silveira. E, além deles, o placo contou com a deputada federal e ex-prefeita de Valparaíso, Lêda Borges (PSDB). Mesmo pertencendo a um partido que se autodeclara como oposição ao governo atual, teceu elogios à atual gestão e evidenciando uma aproximação com a base governista.
E foi no placo que o “circo pegou fogo”. Dra. Zeli iniciou os discursos, destacando que as obras da Escola do Futuro começaram em 2011, mas foram interrompidas devido a interferências políticas. Quem falou em seguida foi Lêda Borges, que precisou se justificar logo que percebeu que em 2011 ela própria era a prefeita de Valparaíso, e seu padrinho político era Marconi Perillo (PSDB), abordando realizações de sua gestão em tom de campanha, já que há especulações de sua candidatura novamente em 2024.
Como se não bastasse o tempo já quente, Célio Silveira, apoiador do prefeito Pábio Mossoró, afirmou que este é o melhor prefeito da história de Valparaíso, graças aos investimentos e realizações. O prefeito também reforçou essa posição, alfinetando Lêda. A tucana acabou por se sentir acuada, já que até mesmo o vice-governador Daniel Vilela ressaltou que o progresso no Entorno só ocorreu durante o governo de Ronaldo Caiado.
Político experimentado e “escaldado”, o governador Ronaldo Caiado interveio e acalmou os ânimos. Caiado enfatizou que ainda é cedo para focar na campanha eleitoral, e fez questão de defender a necessidade de união em torno de políticas públicas para o benefício dos goianos.
(A.B)