Surgem novos nomes em Águas Lindas enquanto as dúvidas continuam sobre a desistência de Lucas Antonietti
27 janeiro 2024 às 08h52
COMPARTILHAR
A possível desistência de Lucas Antonietti, que era considerado um dos favoritos na disputa, pegou a todos de surpresa. Com a sua saída (ainda não confirmada), a disputa pela Prefeitura de Águas Lindas fica mais aberta. Procuramos o prefeito, que não respondeu à reportagem do Jornal Opção Entorno.
Entre os nomes conhecidos estão o ex-prefeito Hildo do Candango, o empresário Fernando Cunha e o advogado Rafael Oliveira. Porém, segundo fontes políticas do município, a bola da vez é o candidato emergente a prefeito, Fábio Campos e seu grupo. Fundador do Instituto Reciclando o Futuro e coordenador de Projetos de Educação, Campos está à frente de uma ONG que tem muita expressão na cidade e ministra um cursinho preparatório para concurso totalmente gratuito para a população. Jovem, cheio de energia e engajado em ações sociais, Fábio promete novos ares para a política de Águas Lindas.
Também compondo o grupo de Fábio, está o candidato a vereador Wilson Carvalho Barroso, morador de Águas Lindas há 24 anos e filho da cidade. Uma de suas bandeiras é a fiscalização dos órgãos públicos. “A gente fiscaliza a essência do funcionalismo público, porque o povo tem o direito de ser bem atendido. Além disso, eu quero ajudar o Executivo com envio de emendas para os setores que mais precisam, como saúde, educação, infraestrutura e o terceiro setor. Mesmo sem mandato, já consegui, por meio de parcerias junto ao presidente da Codego, o ex-deputado federal Francisco Júnior, mais de R$ 1,5 milhão em emendas para vários setores. A última que executaremos com recursos de R$ 280 mil vai para o Lar de Idosos Ubuntu e uma associação de moradores. Então, minhas expectativas são as melhores, porque mesmo sem mandato, tenho contribuído com a população de Águas Lindas”, enfatiza o candidato a vereador.
Wilson afirma que Fábio é um jovem empresário e uma pessoa que contribui muito para o desenvolvimento do município pela via social e oportuniza, por meio de sua ONG, a entrada de muita gente no mercado de trabalho. “Claro que se especula sobre as suas intenções políticas, mas eu digo que Fábio é, sobretudo, uma pessoa bem articulada em Brasília e que, sem dúvida, colabora muito para ajudar a cidade. Águas Lindas tem crescido em número de habitantes, mas precisa de desenvolvimento estrutural e Fábio, como pré-candidato, é um bom nome para este processo”, esclarece Barroso.
Perguntado sobre o prefeito Lucas, Wilson diz que já foram adversários políticos, mas que nunca foram inimigos. “Após a campanha, tivemos alguns encontros em inaugurações e sempre fui muito bem tratado pelo prefeito. Temos um compromisso com a sua reeleição e, até o momento, ele não assumiu publicamente sua desistência; então, nossa incumbência permanece, desde que ele seja candidato”, finaliza.