Joseleide é favorito em Padre Bernardo, mas é alvo de investigação do MP
03 fevereiro 2024 às 15h49
COMPARTILHAR
Padre Bernardo tem uma população com mais de 30 mil habitantes. A cidade enfrenta desafios que vão da falta de infraestrutura à violência (o município tem uma alta taxa de homicídios e outros crimes violentos), o que possibilita aos candidatos a prefeito do pleito de 2024 apresentarem propostas que efetivamente melhorem a qualidade de vida da população.
O atual prefeito, Dr. Joseleide Lázaro (PL), lidera a corrida pela reeleição com 40,69% das intenções de voto, segundo pesquisa espontânea realizada em Padre Bernardo. No entanto, Lázaro tem sido alvo de críticas da população, setores da imprensa e mídias sociais, principalmente no que tange à falta de transparência financeira da prefeitura capitaneada por ele. Além disso, em maio do ano passado, o gestor foi investigado pelo Ministério Público goiano por contratar empresas sem licitação. O processo segue em segredo de justiça.
Na maratona para as eleições seguem em destaque Claudiênio Teixeira (PDT), com 21,81%, e Ciro de Melo (PSDB), com 12,64%. Claudiênio tem o respeito das lideranças comunitárias e da população em geral, foi vereador por dois mandatos e é tido como um gestor experiente. Já Ciro é novato e sem experiência na administração pública. Outro pré-candidato ao cargo que vem se destacando é Carlos Maranhão (PTB), evangélico e com uma trajetória marcada em prol da justiça social.