Força-tarefa procura por grupo de turistas que desapareceu após entrar em caverna de São Domingos
01 julho 2024 às 11h46
COMPARTILHAR
Um grupo de quatro turistas desapareceu após entrar em uma das cavernas do Parque Estadual de Terra Ronca (Peter), em São Domingos, no último domingo, 30. Entre os viajantes, está um idoso de 64 anos, que tem mobilidade reduzida, além de jovens entre 23 e 30 anos.
Um dos exploradores está com o joelho comprometido devido a um acidente de moto ocorrido dois dias antes do desaparecimento, conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O grupo entrou na caverna apenas com celulares e sem guia local, o que não é permitido pelas regras do parque.
Segundo a pasta, os turistas entraram no parque às 14h20 de domingo e não foram mais vistos. O último contato aconteceu às 22h30 do mesmo dia, quando informaram à família que estavam com frio, o que deu início às buscas.
O Corpo de Bombeiros vasculhou a área da caverna até meia-noite, retornando às buscas às 5h desta segunda-feira, 1º. A Semad informou que trabalha com a possibilidade do grupo ter saído da caverna e se refugiado na mata fechada da região do Buracão, em razão de rastros encontrados no local.
Quatro equipes, com 18 membros do Corpo de Bombeiros, Semad, ICMBio e guias trabalham nas buscas a cavalo, em moto e a pé. Moradores da região também integram a força-tarefa. (Pedro Moura)
Leia também:
Corpo de turista desaparecido e encontrado em pista de motocross de Pirenópolis
Bombeiros reforçam buscas por turista na Chapada dos Veadeiros