Este é o quinto fim de semana do evento, que já passou por Ceilândia, Planaltina de Goiás, Gama e Santa Maria. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar ingresso pelo Sympla.

Neste sábado, a programação começa às 17h, na área externa ao lado do Ginásio do Cave, com a apresentação de dança popular do Centro Cultural e Social Gritos e Liberdade, que traz o espetáculo Quilombos da Liberdade. Às 18h30, ocorre uma manifestação popular com os grupos Samba do Grito e Samba de Roda. Às 20h, a banda Potência do Cerrado se apresenta, seguida pelo grupo Pé de Cerrado às 21h30.

Mestres da cultura nordestina

No domingo, a partir das 15h, haverá uma homenagem aos mestres da cultura nordestina. Às 16h30, a companhia Mamulengo apresenta o espetáculo Tom Maior. Em seguida, às 17h30, o Quinteto Mágico do Frevo anima o público. Às 19h, se apresenta o Maracatu Zenga Baque Angola, e às 20h, a banda Encosta Neu encerra o evento.

Além das atrações artísticas, o Raízes do Sertão oferece quitutes regionais como arroz carreteiro, acarajé, cocada, baião de dois e pastel com recheios típicos do Nordeste.

Rômulo Sulz, produtor do evento, ressaltou que esta edição presta uma homenagem especial a Pernambuco, destacando sua música, artesanato e gastronomia. “Buscaremos fortalecer a conexão dos brasilienses com suas origens e celebrar a diversidade cultural que nos une”, concluiu.

Agenda

Sobradinho – Alagoas

8 e 9 de março

São Sebastião – Bahia

15 e 16 de março

Samambaia – Sergipe

22 e 23 de março

Recanto das Emas – Ceará

29 e 30 de março

Planaltina – Paraíba

5 e 6 de abril

Plano Piloto – Mestre Teodoro Freire

12 e 13 de abril

Leia também:

Planaltina de Goiás celebra a cultura nordestina com o projeto “Raízes do Sertão”