Yara Nunes participou de um importante encontro com secretários e gestores culturais dos municípios do Entorno

07 fevereiro 2025 às 17h14

COMPARTILHAR
Secretários e representantes da cultura das cidades do Entorno se reuniram em evento da Secretaria do Entorno (SEDF-GO) para discutir projetos e leis do Governo de Goiás, visando fortalecer a cultura na região e assegurar que os municípios acessem recursos disponíveis, como os R$ 40 milhões da Lei Goyazes.

Participaram do encontro os vice-prefeitos Naldin Magalhães (Alexânia) e Gilmar Menezes (Cocalzinho), além de representantes de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.
Secretários de cultura presentes
Para Arthur Vilela, secretário de Cultura e Turismo de Formosa, a reunião foi importante para expor as datas dos convênios, as datas dos programas estaduais e do governo federal, como a Lei Goyazes, Lei Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo. “É mais uma recepção dos secretários, para alinhar, fazer um grupo para melhorar esse trabalho. A secretaria de Cultura de Goiás se colocou à disposição”, enfatizou Vilela.
Já Everaldo Brandão, secretário de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Descoberto, destacou que a reunião foi muito esclarecedora. “Até algumas dúvidas que tínhamos foram esclarecidas. A comunidade cultural anseia muito por essas questões de fomento e pra gente foi bom. Inclusive estou indo à Comunicação do município para a gente falar um pouco sobre essa reunião e marcar uma reunião com o Conselho de Cultura para deliberarmos junto aos artistas e produtores”, afirmou.
A secretária estadual de Cultura, Yara Nunes, e sua equipe esclareceram dúvidas sobre os editais. A titular da pasta ressaltou a importância de compartilhar experiências e construir uma rede de apoio, especialmente para aqueles que estão começando a se envolver com a gestão cultural. Ela também destacou que a aproximação com o Entorno foi uma solicitação do governador Ronaldo Caiado.
Leia também: