Atendimento psicológico e de assistência social nos cemitérios das regiões administrativas
01 novembro 2023 às 14h18
COMPARTILHAR
Vivenciar o luto é sempre um desafio, para quem passou pela experiência de perder um ente querido. Pensando nisso, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) adota, no Dia de Finados, uma ação diferenciada, com o intuito de levar mais acolhimento e empatia àqueles que estiverem nos cemitérios da Concessionária Campo da Esperança no DF. Nesta quinta-feira, 2 de novembro, serão prestados atendimentos psicológico e de assistência social nas unidades da Asa Sul, Planaltina, Taguatinga, Gama, Sobradinho e Brazlândia. O horário de visitação vai das 7h às 19h.
“A Sejus preparou a estrutura e a logística para atendimento aos visitantes que forem aos cemitérios no Dia de Finados. É fundamental que a população do DF se sinta protegida, acolhida e respeitada nesta data tão importante”, comenta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Serviços oferecidos
São esperados cerca de 600 mil visitantes nos cemitérios, que poderão recorrer ao auxílio da Sejus em tendas a serem montadas em cada uma das unidades. Nesses locais, será possível obter informações sobre serviços funerários, organização das visitas e ainda registrar reclamações, denúncias e sugestões à Ouvidoria da Sejus. Serão distribuídas cartilhas com tira-dúvidas e tabelas de preços dos serviços prestados.
Além disso, as unidades de Taguatinga, Sobradinho, Gama e Asa Sul disponibilizarão vans para acesso ao interior dos cemitérios.
Apoio espiritual
O Dia de Finados é também uma data importante para muitos que buscam apoio espiritual. Por isso, na ocasião, diversos sacerdotes da Arquidiocese de Brasília celebrarão missas em tendas estruturadas pela Concessionária Campo da Esperança.
Para maior tranquilidade dos frequentadores, os locais vão contar com água potável fornecida pela Caesb, banheiros químicos, postos médicos e ambulâncias, além da atuação de seguranças e brigadistas.