Nesta semana, terminam as diplomações de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos do Entorno
16 dezembro 2024 às 12h00
COMPARTILHAR
Muita gente fez questão de conferir de perto, no auditório da Faculdade Evangélica de Valparaíso, a diplomação de Marcus Vinicius (MDB), o vice Waguinho (UB) e vereadores do município. O evento, bastante disputado, marca o encerramento de uma fase e o início de outra, ainda mais desafiadora, segundo Marcus. “A expectativa é muito positiva. Cumprimos mais essa etapa, com o relatório da Justiça Eleitoral aprovando as contas da nossa campanha, e a diplomação. Agora, partimos para o cumprimento dessa nova fase, que é a montagem do governo e a construção da equipe que estará à frente de Valparaíso a partir do dia 1º de janeiro”, explica o prefeito eleito.
Com 11 dos 13 vereadores eleitos em sua base política, Marcus destaca a importância da união. “Conseguimos um grande feito nas eleições. Já estamos dialogando com os dois vereadores da oposição e acredito que teremos uma Câmara unida, com o propósito de ajudar a cidade”, frisa. “Estou confiante de que nossa relação será de respeito e colaboração, e que, juntos, vamos construir um futuro melhor para Valparaíso”.
Continuidade em Planaltina de Goiás
Nesta terça (17), será a vez do prefeito reeleito de Planaltina de Goiás, Cristiomário de Sousa Medeiros (PP), ser diplomado para mais um quadriênio à frente de Planaltina, ao lado do vice Zezinho do Planalto (UB). Para ele, o momento representa o início de mais um ciclo de trabalho. “A diplomação é a confirmação da escolha do povo, um momento de celebração democrática. Minha expectativa é de gratidão e responsabilidade, pois simboliza a continuidade do compromisso com a população. Estou focado em continuar honrando a confiança que recebi”, declara.
Cristiomário também reforça a importância da convivência respeitosa com o Legislativo. “Acredito que a relação com a Câmara Municipal será de diálogo, respeito e parceria. Nosso objetivo comum é o bem-estar da população, e tenho certeza de que, com responsabilidade e espírito colaborativo, conseguiremos construir políticas públicas que tragam avanços para a cidade”, enfatiza.
Mais quatro anos com Mangão
Já na quarta-feira (18), Carlinhos do Mangão (PL) aguarda apoiadores e a população na Câmara Municipal de Novo Gama, para conferir sua diplomação, do vice Akalanto (PP) e dos novos vereadores.
Para o prefeito reeleito, que recebeu quase 35 mil votos, o momento é de grande emoção e responsabilidade, especialmente por ser uma solenidade presencial, algo que não aconteceu em 2020, devido à pandemia. “Essa diplomação representa a confirmação de um trabalho árduo e dedicado. É também a oportunidade de reafirmar o compromisso de fazer de Novo Gama uma cidade melhor para todos”, destaca Carlinhos. Ele afirma estar focado na montagem de uma equipe de governo qualificada.
Sobre a relação com a Câmara Municipal, onde conta com apoio da maioria dos parlamentares, Carlinhos diz que sempre imperou um diálogo respeitoso. “E essa parceria será mantida”, salienta. E conclui: “Dos 15 vereadores, 13 são da nossa base. Dos cinco novatos, três também são aliados. Já estamos começando as conversações, e a nossa relação será de respeito e colaboração”.
Leia também:
Prefeitos e vereadores eleitos de três municípios do Entorno são diplomados