Destacando-se com um total de 25.556 empresas ativas, conforme os dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), o município da Região Metropolitana do Entorno (RME) consolida-se ao lado de cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde.

Segundo o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, a instalação de novos negócios não apenas fortalece a economia, mas também promove a geração de empregos e o aumento da renda local. Nesse cenário, os setores que têm se destacado na atração de novos investidores na região do Entorno incluem os serviços administrativos, o comércio varejista e o treinamento profissional, refletindo um ambiente propício para o desenvolvimento econômico e social.

Segundo Euclides Siqueira, a criação de novos negócios impulsiona a economia, gera empregos e aumenta a renda local

No acumulado do ano de 2024, entre janeiro e setembro, foram contabilizadas pela Juceg a abertura de 29.972 novas empresas em Goiás. Apenas em setembro, o estado registrou 3.070 novos empreendimentos, dos quais 98 apresentaram capital social superior a R$ 500 mil.

Este contínuo ritmo de crescimento evidencia a expectativa de que o recorde histórico de 33.847 novas empresas, atingido em 2023, será superado ainda neste ano.

Leia também:

Valparaíso e Luziânia: campeãs do Entorno em empreendedorismo