Aqueles que solicitaram, no mês passado, vagas nas escolas da rede estadual de Goiás pelo site www.matricula.go.gov.br, precisam agora confirmar e efetivar as matrículas, a fim de garantir seus estudos durante o ano letivo de 2024. O prazo é curto, vai somente até o dia 15 de dezembro. Portanto, a dica é não deixar para a última hora.

A medida vale para alunos de escolas de tempo regular e de tempo integral do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª a 3ª série), além de estudantes pelos programas GoiásTec, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação de Jovens e Adultos à Distância (EJATec).

Passo a passo

O processo é bem simples: basta consultar, no mesmo site onde foi solicitada a matrícula, qual escola disponibilizou a vaga. Para ter acesso a essa informação, é preciso inserir o número da solicitação ou os dados pessoais.

O segundo passo é comparecer à unidade escolar indicada munido de RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar e certificado de vacinação.

O aluno que pediu transferência de uma unidade para outra deve cumprir as mesmas etapas e apresentar pessoalmente, ou por meio de seu responsável, a documentação na nova escola.

Início das aulas

As aulas do novo ano letivo começam em 22 de janeiro de 2024. Os kits de material escolar e uniformes serão entregues após essa data. Já os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio receberão também um Chromebook para auxiliar nas atividades escolares.