Com o intuito de orientar e facilitar o acesso a linhas de crédito vantajosas para micro, pequenos e médio empreendedores, técnicos da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento) estarão em Luziânia para a Semana do Crédito. É a primeira vez que o evento é realizado no Entorno do Distrito Federal e, além do atendimento das 9h às 17h na sede da ACIL durante três dias, outra equipe irá realizar visitar visitas a empresários do município, a fim de mostrar os serviços disponibilizados pela instituição.

A iniciativa é realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae-GO, ACIL, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Prefeitura Municipal. “Os empreendedores das cidades adjacentes também podem buscar financiamento nessa ação. O objetivo é levar a GoiásFomento aos principais municípios goianos”, esclarece o presidente da entidade, Lucas Fernandes, acrescentando que cerca de 220 pessoas devem ser atendidas durante a Semana do Crédito.

Lucas Fernandes: “O objetivo é levar a GoiásFomento aos principais municípios goianos” (Foto: André César)

Opções de financiamento

A GoiásFomento faz parte da estrutura do governo estadual e tem como intuito oferecer alternativas creditícias mais atraentes que os bancos tradicionais, a fim de apoiar o empreendedorismo goiano. “São diversas vantagens, como aquisição do financiamento com taxas de juros subsidiadas pelo governo, prazos alongados e carência de até 60 meses para pagar. Tudo de forma rápida e fácil”, garante Lucas.

Segundo ele, a Agência possui mais de 15 linhas de financiamento voltadas a empresas já constituídas, contemplando todos os setores produtivos de Goiás. É o caso da GoiásFomento Giro, por exemplo, que disponibiliza crédito para reforçar o estoque da empresa e aquisição de insumo para a produção. O limite, neste caso, é de até R$ 300 mil e o período de pagamento pode se estender a três anos, com carência de até três meses.

Há também opção para aqueles que estão começando a empreender. “A GoiásFomento tem linha de crédito para quem está iniciando o seu negócio, como a Mais Crédito, que libera até R$ 5 mil sem exigência de garantia ou avalista, com prazo de 24 meses para pagar e até três meses de carência”, conclui Lucas.

SERVIÇO

Semana do Crédito em Luziânia

De 26 a 28 de novembro, das 9h às 17h

Local: Associação Comercial e Industrial (ACIL) – Rua Dr. João Teixeira, Centro

Leia também:

9º Cejusc Regional em Ação levará serviços de cidadania ao Entorno do DF