Conhecido por sua voz inconfundível em programas transmitidos em emissoras internacionais, como BBC, NatGeo, NatGeo Wild e Fox, Ronaldo Krieger chega a Santo Antônio do Descoberto, na Escola do Futuro de Goiás (EFG) Sarah Kubitschek, na próxima sexta (29), para ensinar profissionais de tecnologia a se comunicarem melhor.

Além de narrador, locutor e dublador, Krieger é também coach vocal, publicitário e instrutor de Media Training. Durante a oficina “Comunicação para o Sucesso na TI: Conectando Pessoas e Soluções”, ele vai mostrar que o domínio de habilidades comunicativas é uma demanda prioritária no mercado, seja para tornar o trabalho em equipe mais produtivo ou para melhorar o diálogo com colegas, clientes e líderes, facilitando o entendimento e o alinhamento de expectativas.

Para isso, serão promovidas, ao longo do evento, atividades práticas, assim como transmissão de orientações sobre técnicas para falar em público e aprimorar a comunicação interpessoal e assertiva. Os participantes também poderão elaborar um plano de desenvolvimento pessoal em comunicação.

Ronaldo Krieger, narrador e dublador (Foto: Divulgação)

Competências comportamentais

A professora da EFG Sarah Kubitschek, Kahena Nogueira, diz que a ideia da oficina surgiu a partir de um estudo realizado pelo grupo que coordena, chamado Soft Tech. “Foi uma pesquisa quantitativa para traçar o perfil dos alunos e profissionais dentro da Escola do Futuro em relação, principalmente, às competências comportamentais, ou soft skills”, explica. “Quando nos referimos a isso, falamos também das hard skills, que são as competências técnicas. Vimos, então, nesse estudo, que a soft skill da comunicação é a de maior preocupação entre o público da tecnologia”, acrescenta.

Segundo Kahena, Ronaldo Krieger é uma referência, quando o assunto é aprimoramento das habilidades comunicativas, e aceitou prontamente o convite para ministrar o evento no município do Entorno. “No dia 29, vamos fazer uma análise geral da pesquisa que realizamos e depois será realizada a oficina”, divulga a professora. “Esperamos cerca de 60 alunos, mas o evento é também aberto à comunidade. E estamos nos organizando para transmitir essa palestra para outras Escolas do Futuro em Goiás”, finaliza.

Kahena Nogueira: “A soft skill da comunicação é a de maior preocupação entre o público da tecnologia” (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Oficina com Ronaldo Krieger

Dia 29 de novembro, às 19h

Local: EFG Sarah Kubitschek (Rua 14, esquina com Rua Dom Emanuel, quadra B2-B, s/nº, Setor Central, Santo Antônio do Descoberto)

O evento tem entrada gratuita, com inscrições on-line

Leia também:

Seminário reúne municípios do Entorno na Escola do Futuro, em Santo Antônio do Descoberto