Organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a Copa recebeu a inscrição de 57 times masculinos e femininos oriundos das comunidades quilombolas de todas as regiões do Estado de Goiás. Os times que vencerem a primeira fase dos jogos regionais garantem vaga na final, que será realizada de 20 a 22 de setembro.

A Copa Quilombola celebra a cultura e a tradição das comunidades quilombolas e tem se destacado não apenas pela relevância social, mas também pelo nível competitivo apresentado pelas equipes participantes.

Na disputa do torneio masculino, a equipe de Cavalcante, conhecida como “Vão do Moleque”, conquistou o título nas duas primeiras edições e busca o tricampeonato com o desempenho excepcional de seu artilheiro, Jalisson Torres, mais conhecido como Jalinho, que já balançou as redes adversárias 14 vezes. Já no futebol feminino, o brilho fica por conta do time “Quilombo Vazante”, de Divinópolis de Goiás.

A equipe “Vão do Moleque” está em busca do tricampeonato no torneio masculino. Foto: Seel

Vale destacar, ainda, que a organização da competição oferece todo o suporte estrutural para os atletas, que inclui alimentação, hospedagem e transporte; apoio às comissões técnicas, arbitragem e staffs; e todo o material esportivo, com kits de bolas, uniformes completos, cronômetros, apitos, entre outros itens.

Leia também:

Escolinhas de futebol no Entorno levam esporte e cidadania a crianças e adolescentes