Valparaíso de Goiás e Novo Gama recebem obra pleiteada pela população há 20 anos
06 março 2024 às 15h16
COMPARTILHAR
A assinatura da ordem de serviço para início da construção reuniu, em evento oficial, o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales, os prefeitos Carlinhos do Mangão (Novo Gama) e Pábio Mossoró (Valparaíso de Goiás), o senador Wilder Morais – que destinou os recursos para a obra via emenda parlamentar – e demais parlamentares e convidados.
A ponte será construída em concreto armado, com capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas. A estrutura, que vai substituir a atual passagem de madeira, terá 30 metros de extensão, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos.
Melhoria na trafegabilidade
Com investimentos de R$ 3 milhões provenientes de emenda parlamentar federal, a ponte está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de carga, segundo o titular da Seinfra, Pedro Sales. “É uma infraestrutura moderna, que vai melhorar as condições de segurança e de trafegabilidade na região”, enfatizou.
De acordo com o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, a ponte é uma reivindicação da população há mais de 20 anos e que, segundo ele, foi prometida por vários governos; agora, será entregue pelo governo estadual. “Hoje foi assinada a ordem de serviço por meio da Seinfra, coordenada pelo secretário Pedro Salles. Uma importante obra que vai ligar os dois municípios antes conectados por uma ponte de madeira. Uma parceria importante do prefeito Carlinhos do Mangão com a prefeitura de Valparaíso e o senador Wilder Moraes, que é o autor da emenda. O governador Ronaldo Caiado, por meio de Pedro Salles, está conseguindo concretizar este sonho antigo da população”, concluiu o prefeito.