Foi assinada a ordem de serviço para a construção do Mercadão de Santo Antônio do Descoberto
15 agosto 2024 às 15h15
COMPARTILHAR
Os mercados públicos no Brasil se destacam não apenas pela venda de produtos, mas também, pelas trocas culturais entre as comunidades locais e os visitantes. Originários do Brasil Império, começaram como feiras em vários estados do país.
A Região Metropolitana do Entorno (RME) está ressignificando sua cultura local ao transformar as feiras municipais em “Mercadões Goianos”, um projeto do governo. Esse novo formato também será levado para as cidades de Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia e Planaltina de Goiás. Em Águas Lindas de Goiás, inclusive, a primeira unidade já está em fase de acabamento e deve ser entregue no segundo semestre.
Em Santo Antônio do Descoberto, o centro comercial que abrigará até 305 bancas para pequenos empreendedores teve a ordem de serviço assinada pelo governador Ronaldo Caiado (UB). O projeto implementado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços para fomentar a economia local, terá um investimento de R$ 39 milhões para uma área coberta de quase 10 mil metros quadrados, com previsão de entrega em novembro de 2025.
O projeto existe desde 2020
O terreno localizado foi doado pela prefeitura, segundo o prefeito Aleandro Caldato (UB), que conversou com o Jornal Opção Entorno. “Quero enfatizar que o projeto embrionário saiu de Santo Antônio Descoberto e, por meio da sensibilidade do governador Ronaldo Caiado e a pedido do nosso governo municipal, o projeto foi modificado, adaptado e melhorado durante três anos. Agora, com a assinatura da ordem de serviço, a empresa licitada tem o prazo de 15 meses para entregar para a nossa comunidade este espaço com mais de 300 lojas comerciais nas áreas de hortifruti, vestuário, açougue e secos e molhados. Também haverá uma unidade do Vapt Vupt e um auditório. Vale destacar que, pelo padrão de qualidade da obra, já está sendo considerado como o primeiro shopping popular de Santo Antônio Descoberto”, afirma Caldato.
O gestor municipal destacou ainda que o mercado vai gerar mais de 1.200 empregos diretos e a atuação de 366 novos comerciantes, além de novos empreendedores e comerciantes no município. “Isto significa uma projeção de prosperidade de emprego e renda para muitas famílias da região. Estamos empenhados neste projeto desde 2020, quando tínhamos a tradicional feira central de Santo Antônio Descoberto, que precisava de uma grande reforma e modernização”, concluiu o prefeito.
Leia também:
Aproximadamente 5 mil pessoas serão beneficiadas com o novo Mercadão de Águas Lindas