Kallel Kopp, CEO da “Is Eco”, que está na direção do evento, falou com a reportagem do Jornal Opção Entorno e explicou que o “Festival Luziânia Sustentável” representa uma jornada grandiosa em direção a um futuro mais promissor e sustentável. “Este evento não é apenas uma celebração da beleza natural e da rica história da região, mas é, também, um farol de esperança e inspiração para a comunidade local e além. É, sobretudo, uma oportunidade única para mostrarmos que é possível unir forças e realizar mudanças positivas. Portanto, é mais do que um simples evento: é uma declaração de compromisso com um futuro melhor e sustentável”, declarou. 

Kallel Kopp: “Uma oportunidade única para mostrarmos que é possível unir forças e realizar mudanças”

Para o secretário municipal de Meio Ambiente de Luziânia, Daniel Queiroz, o festival, além de pioneiro no estado de Goiás, disponibilizará múltiplas atividades, envolvendo personalidades de vários segmentos para debater e trocar experiências sustentáveis. “O evento demonstra o comprometimento do prefeito Diego Sorgatto com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, frisa o titular da pasta.

Programação com múltiplos conteúdos 

Kallel Kopp divulgou que haverá um palco para discutir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, desde a erradicação da pobreza até as ações contra as mudanças climáticas. “Será um espaço em que empresas, organizações e a comunidade poderão unir forças para criar impactos duradouros, e contará com a presença de autoridades, órgãos públicos, ativistas e pesquisadores, debatendo temas alinhados aos ODS”, acentua o organizador.

Com ampla programação cultural e experiências imersivas de sustentabilidade, o festival abrange oficinas, mesas de debates, arte, apresentação de projetos, praça de alimentação, circuito de esporte e arena de shows.

Durante os oito dias de evento, os visitantes terão a oportunidade de se envolver em diversas experiências imersivas. Entre as atrações, destacam-se as ilhas temáticas. Na ilha de Consumo Consciente, por exemplo, os visitantes serão convidados a refletir sobre o impacto do consumo desenfreado e sobre a importância da gestão responsável de resíduos. Já a área dedicada à “Experiência Saúde e Bem-estar” funcionará como uma espécie de oásis de tranquilidade e autocuidado, onde se poderá desfrutar de uma variedade de atividades e serviços destinados ao bem-estar físico e mental. 

Na área esportiva haverá circuito verde, aulas de zumba, yoga, funcional, dança e outras. O espaço também vai sediar um torneio de beach tennis, futevôlei, crossfit, mountain bike e motocross. As atividades acontecerão das 7h às 18h15. A entrada será solidária mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.