Três homens foram presos nesta quarta-feira, 27, suspeitos de se passarem por policiais civis para sequestrar e roubar a caminhonete do cantor sertanejo Dan Lellis, em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu no dia 27 de agosto, quando dois dos investigados renderam o artista com uma arma de fogo e o ameaçaram para fazer transferências bancárias no valor de R$ 15 mil.

Quando o crime foi praticado, um quarto integrante do grupo foi preso em flagrante em flagrante. A corporação apreendeu ainda vestimentas, distintivos e carteiras funcionais falsas da Polícia Civil, simulacros de armas de fogo utilizados nas ações criminosas, bem como o veículo utilizado no sequestro relâmpago. 

“Apenas um dos suspeitos não possui passagens. Os demais tem passagens por peculato, estelionato e falsidade ideológica. Chegamos aos suspeitos após um mês de investigações policiais”, explicou o delegado Samuel Moura. 

A caminhonete do sertanejo, que já foi detido por tráfico de drogas em 2020, foi localizada e apreendida na cidade de Confresa (MT). Os investigados responderão pelos crimes de  associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além de extorsão qualificada pela restrição da liberdade. As penas podem chegar a 31 anos de prisão. 

Cantor Dan Lellis, vítima do sequestro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)