A GEIC de Formosa realizou a prisão temporária do casal suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas entre estados e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, o casal veio da Bahia e estava sob investigação naquele estado por diversos crimes. O homem é inclusive um fugitivo do sistema prisional baiano e é considerado de alta periculosidade.

Os criminosos se mudaram para Goiás e estabeleceram residência em Formosa há três anos. A casa deles era usada como centro para o transporte e envio de drogas para os estados da Bahia e Minas Gerais.

Vida cercada de luxo

De acordo com os agentes da polícia, para passarem despercebidos em Formosa, o casal levava uma vida restrita, mas cheia de luxo. A mulher, com 34 anos, aparentemente trabalhava como vendedora de roupas, enquanto o homem, com 36 anos, usava múltiplos documentos de identidade falsos e se fazia passar por vendedor de veículos.

As investigações revelaram que, além de ceder veículos para que a organização criminosa utilizasse no transporte das drogas, o casal lavava o dinheiro oriundo das atividades criminosas na compra de novos veículos e em lojas de vestuário.

Busca e apreensão

Durante as buscas na residência, foram apreendidos carros de luxo, uma motocicleta, seis iPhones, televisores, aparelhos de som, videogame, joias e relógios, além de uma grande soma de dinheiro em espécie. No total, a polícia avaliou cerca de meio milhão de reais em bens apreendidos.

O casal foi conduzido à unidade prisional e responderá por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Confira o vídeo dos carros apreendidos pela Polícia Civil: