Músico conta o que viu em bar de Novo Gama, quando um PM foi baleado

04 março 2024 às 16h06

COMPARTILHAR
Uma briga em um bar de Novo Gama terminou em morte. Diego Purcina, integrante do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi alvejado pelo policial militar da reserva Jefferson Silva, do Distrito Federal. No momento da confusão, a dupla Allan Cassio e Palito realizava show no palco do estabelecimento, acompanhada de um baixista e um baterista. Allan contou ao Jornal Opção Entorno o que presenciou no dia.
Segundo o cantor, foi tudo muito rápido. “Quando começou a briga, tinha muita gente envolvida e começaram a vir em direção ao palco. Uma pessoa se desequilibrou e bateu numa mesa, que caiu sobre alguns de nossos equipamentos. Fiquei desesperado e pedi aos músicos que saíssem imediatamente. O Palito só não se retirou na hora, porque nossa caixa virou e ele segurou, para que não caísse. Saí apenas com o violão e, neste momento, ouvi o disparo”, detalha Allan.

De acordo com o músico, a briga ocorreu na lateral direita do palco e a banda se retirou pela lateral esquerda, que é junto à saída do bar. “Nesse tipo de situação, tenho medo de troca de tiros. Naquele momento, a primeira pessoa com quem conversei foi minha esposa. Disse a ela que eu estava indo embora, pois tinha ocorrido uma tragédia”, conta Allan, acrescentando que ninguém da banda ficou ferido e os equipamentos sofreram apenas avarias superficiais.

Investigação em curso
O caso ainda está sob investigação. Jefferson se encontra em prisão preventiva e sua advogada alega que a ação de seu cliente, mesmo tendo resultado em morte, foi em legítima defesa.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por sua vez, em nota à imprensa, afirma que lamenta o ocorrido e se solidariza com a PMGO e os familiares. “A corporação vai apurar os fatos, dentro de suas atribuições”, diz o comunicado.
Já o bar, em suas redes sociais, referiu-se a Diego Purcina como “amigo e cliente”: “A partida de Diego deixa um vazio em nossos corações e em nossa casa. Enviamos nossos mais sinceros sentimentos à sua família, desejando que encontrem conforto nas lembranças preciosas que compartilharam com ele”.