Com maior reforço na fiscalização e aumento no efetivo policial, com mais de 300 policiais, a PRF fez uma operação bem-sucedida no feriado de Corpus Christi nas rodovias federais do Distrito Federal e Entorno.

Foram registrados 24 acidentes de quarta a domingo, 11% a menos que no feriado de 2023, sendo três ocorrências graves, equivalente a uma redução de 73% em relação ao ano anterior. Não houve mortes.

Aumento no número de infrações

Os agentes fiscalizaram 1.466 pessoas e 1.248 veículos, além de realizarem 829 testes de alcoolemia. Desse montante, foram assinados 1.118 autos de infrações, constatando-se um aumento de 73% de casos de pessoas sem cinto de segurança e 17% de crianças sem cadeirinha ou dispositivo de retenção, em comparação a 2023. As ultrapassagens indevidas, por sua vez, tiveram um acréscimo de 87% em relação à mesma operação realizada no ano passado.

Além de infrações, também foram registrados crimes como tráfico de drogas e embriaguez ao volante. Um total de 58,46 kg de maconha, 6 kg de cocaína, duas armas de fogo e 207 munições transportadas ilegalmente foram apreendidos. Junto a isso, três veículos foram recuperados e três motoristas tiveram de ser conduzidos à delegacia por estarem dirigindo embriagados.