Durante uma fiscalização na BR-040, no trecho de Luziânia (GO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de estelionato e apreendeu uma motocicleta com mais de R$ 47 mil em débitos.

Segundo a PRF, os dois — pai e filho — eram procurados desde o início de abril, após saírem de uma oficina mecânica em Valparaíso de Goiás sem pagar pelos serviços prestados. Eles haviam autorizado o conserto da motocicleta, mas deixaram o local com o veículo antes de efetuar qualquer pagamento.

A identificação dos suspeitos foi possível graças às imagens de câmeras de segurança fornecidas pela oficina e ao cruzamento de informações repassadas pela empresa. De acordo com a corporação, “os dois confirmaram os fatos e alegaram dificuldades financeiras”.

Além do golpe, a abordagem revelou diversas irregularidades. O condutor da moto não possuía habilitação, o veículo estava com o licenciamento vencido, apresentava más condições de conservação e acumulava uma alta dívida tributária. A motocicleta foi encaminhada ao pátio conveniado.

Os dois homens foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Luziânia, onde o caso foi registrado. Eles deverão responder por estelionato e pelas infrações administrativas constatadas.