Pessoas depredam restaurante comunitário em Santa Maria, no Distrito Federal
27 janeiro 2026 às 11h30

COMPARTILHAR
Uma confusão terminou com danos ao Restaurante Comunitário de Santa Maria, no Distrito Federal, e com a condução dos envolvidos à delegacia. O caso aconteceu no domingo (25), entre 19h05 e 20h10, no Centro Urbano QC 1, e foi comunicado à Polícia Civil por volta das 20h18.
Segundo a polícia, a ocorrência envolve ameaça, dano ao patrimônio público e corrupção de menores. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de desordem no local.
Durante a confusão, pratos e bandejas foram quebrados, mesas ficaram reviradas e o portão de acesso ao restaurante foi danificado. Funcionários relataram que ficaram emocionalmente abalados. Não houve registro de pessoas feridas.
Nas imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela produção do Jornal Opção Entorno, é possível ver o momento em que o grupo retorna ao local após o fechamento do restaurante e passa a danificar a estrutura do prédio.
A Polícia Militar preservou a área, solicitou imagens do sistema de monitoramento e encaminhou vítimas e testemunhas para a delegacia. Em diligências posteriores, os envolvidos foram localizados. Com eles, foram apreendidos objetos pessoais, bicicletas, uma faca, pequenas porções de substância entorpecente e um aparelho celular danificado.
Entre os envolvidos estavam adolescentes, que foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Duas mulheres maiores de idade também foram conduzidas à delegacia.
Uma das mulheres apresentava lesões e foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama antes de ser apresentada à autoridade policial. Não foi solicitada perícia no local, pois o restaurante já estava passando por reparos. O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia.
De acordo com o policial militar Julierme, da PMDF, a primeira intervenção ocorreu após uma discussão inicial e a situação foi controlada naquele momento. Segundo ele, o restaurante foi fechado e as mulheres deixaram o local.
Ainda conforme a PMDF, após o fechamento do estabelecimento, as duas mulheres retornaram acompanhadas de três adolescentes, quebraram os cadeados e passaram a ameaçar os trabalhadores que ainda estavam no restaurante, além de causar novos danos ao patrimônio público.
As imagens e informações sobre o caso só foram repassadas agora à imprensa.
