Um homem dirigindo em velocidade bem abaixo à permitida e fazendo ziguezague, chamou a atenção de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na BR-060, na altura da região administrativa de Recanto das Emas (DF).

Durante a abordagem, o motorista, apresentando sinais de nervosismo, foi flagrado com 533 tabletes de maconha, correspondente a cerca de 402 kg. Ele confessou que receberia R$ 10 mil para entregar o entorpecente.

Outra descoberta dos policiais é que o veículo não pertencia ao condutor, havendo sido roubado em maio deste ano no município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Para evitar a fiscalização, o carro circulava pelas ruas com outras placas.

Questionado, o condutor afirmou que não sabia que o automóvel era fruto de roubo, mas confessou ter sido orientado a trocar as placas em locais estratégicos, para não levantar maiores suspeitas.

Ele então foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), em Brasília (DF). O suspeito foi enquadrado nos crimes de tráfico interestadual de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação Culposa.

Leia também:

Operações policiais prendem traficantes na região do Entorno Norte