Uma professora da Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Valparaíso II, foi esfaqueada por uma aluna de 14 anos na tarde desta sexta-feira (22). A vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada ao Hospital do Céu Azul. De acordo com a equipe médica, ela não corre risco de morte.

Segundo informações da Polícia Militar, a adolescente, identificada apenas pelas iniciais M.A.S., é aluna do 6º ano do ensino fundamental no turno vespertino. O ataque teria ocorrido após um desentendimento envolvendo o irmão mais novo da estudante, matriculado no período matutino.

A jovem contou que o irmão chegou em casa chorando e relatou ter sido destratado pela professora. Ao procurar a docente para questionar a situação, disse que não foi ouvida e, em seguida, desferiu dois golpes de faca nas costas da educadora.

Após a agressão, a adolescente permaneceu no local em estado de choque. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, posteriormente, levada pela Polícia Militar à delegacia da cidade. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Até o momento, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás não se manifestou sobre o ocorrido.