Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) após agredir e ameaçar a ex-companheira de morte na tarde deste domingo, 9, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. O suspeito, que já tinha duas passagens por feminicídio tentado, conforme a corporação, invadiu a casa da vítima momentos antes da troca de tiros.

Ao adentrar o imóvel, o homem teria quebrado os móveis da ex-companheira e ameaçado que voltaria para “arrancar a sua cabeça”. Neste momento, a mulher informou às equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) sobre o crime, dando início às buscas pelo suspeito. 

“Através de levantamentos chegamos até o indivíduo no Setor Nova Friburgo, onde fizemos o adentramento tático. O suspeito percebeu a entrada das equipes e atentou contra os policiais, que revidaram e o neutralizaram”, afirmou o tenente Herrero.

O suspeito chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme o tenente, ele era reincidente em crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.

“Depois que ele foi encaminhado a unidade de saúde fomos informados que evoluiu a óbito. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 ilegal, que foi apreendido”, finalizou Herrero. (Pedro Moura)

Leia também:

Policial do Bope morre e outro fica ferido durante confronto com líder de assaltantes de banco em Goiás