Traficante que realizava delivery de drogas é preso no DF

14 março 2025 às 16h43

COMPARTILHAR
A prisão foi efetuada por policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia (no Lago Norte), que monitoravam as atividades do suspeito há três meses. Segundo as investigações, o homem utilizava um Fiat Cronos cinza para realizar as entregas diretamente na residência dos compradores.
Durante a operação, os agentes acompanharam seus deslocamentos desde sua casa até os locais onde se encontravam os consumidores do entorpecente, conseguindo detê-lo no momento em que realizava uma transação no Plano Piloto.
Imagens divulgadas pela polícia mostram o instante em que um cliente se aproxima do veículo para receber os “produtos”. Com o suspeito, foram encontradas diversas porções de cocaína embaladas para comercialização.
O que diz a PCDF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a prisão ocorreu durante uma operação. “Na tarde de 12/03 (quarta-feira), policiais civis da 9ª DP realizaram a prisão em flagrante de um homem de 42 anos pelo crime de tráfico de drogas. A equipe já vinha monitorando o indivíduo há cerca de três semanas, quando foi possível confirmar e juntar elementos que mostravam o seu envolvimento com a venda de cocaína”, afirmou a corporação.
Ainda, segundo o que foi apurado, o suspeito atuava de forma organizada, utilizando a internet para atrair clientes e realizando as entregas de forma discreta. “A investigação mostrou que o homem, que é morador do Guará, comercializava cocaína por meio das redes sociais e entregava na porta dos compradores. Somente na tarde de quarta-feira, pouco antes de sua prisão, a 9ª DP registrou que o homem deixou a região do Guará, em seu veículo, e realizou vendas de cocaína no Lago Norte, Asa Sul e Asa Norte”, destacou a polícia.
O delegado-chefe adjunto da 9ª DP, Ronney Marcelo, alertou para o crescimento dessa atividade delituosa em áreas nobres da capital. “Esse tipo de tráfico tem crescido em regiões de maior poder aquisitivo e se tratava de um verdadeiro delivery de cocaína”, afirmou o delegado.
Leia também:
Polícia Civil desmonta pontos de tráfico em Novo Gama e Cristalina