Lulinha (PP) que se cuide: mesmo com o apoio do atual prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), o candidato à prefeitura, que parecia navegar em mares tranquilos para ter seu nome consagrado nas urnas em outubro, provavelmente vai enfrentar uma tempestade em breve. Isto porque várias articulações de bastidores vão esquentar, e muito, a campanha do adversário, o ex-prefeito Antônio Lima (UB), nessas eleições, tornando a disputa muito mais acirrada.

Está em curso um grande acordo entre Lima e Alex Batista, também ex-prefeito e, até o momento, postulante à cadeira do Executivo municipal. A ideia é que Alex saia da corrida eleitoral e entre como coordenador da campanha de Lima, enquanto a esposa, a ex-primeira dama Fernanda Batista (MDB), passe a compor a chapa com o candidato do União Brasil.

Por trás de todas essas negociações, está a influência e mediação de Ronaldo Caiado (UB), que tem empreendido muitos esforços para que a dobradinha União Brasil e MDB vingue na maioria dos municípios do Entorno.

Articulação política

Segundo Antônio Lima, essa aliança entre ambos os partidos, que já acontece na esfera estadual, tem tudo para dar certo em Cidade Ocidental. “Estamos em uma fase de articulação profunda e vamos bater o martelo hoje, até o final da tarde”, anuncia. “Mesmo já tendo um vice na chapa, havíamos deixado uma abertura na ata para eventual composição com o MDB. Portanto, essa articulação política não parou na época da convenção”, relata.

Ele conta que sua trajetória política com Caiado vem de longa data, desde a época do antigo PFL, que depois se tornou Democratas (DEM), até se transformar na sigla atual, União Brasil. “Sempre fui presidente do partido aqui no município. Então, é uma caminhada de longos anos, por isso o governador tem se empenhado tanto nessa junção, nesse acordo político”, explica Lima. “O Alex é ex-prefeito e eu também; portanto, é uma composição política de duas forças importantes e temos de reconhecer isso. E é por esta razão que Alex deverá assumir a posição de coordenador de campanha. Essa é a perspectiva, a modelagem que estamos construindo. Acho que vai dar certo”, conclui o candidato, confiante.

Leia também:

Pré-candidatos à prefeitura de Cidade Ocidental oficializam suas candidaturas