O processo segue o protocolo, com três membros de cada equipe acompanhando a transição. Em uma reunião recente, Simone destacou a cordialidade do atual prefeito e a importância de garantir que o processo seja conduzido de forma organizada e transparente. “Unimos as duas equipes em reunião e, segundo ele, a transição será feita da melhor maneira possível. Acredito que será tranquila”, afirmou.

O Jornal Opção Entorno tentou falar com o prefeito Gustavo Marques, tanto por meio de sua assessoria quanto diretamente. No entanto, até o fechamento desta edição, não houve resposta. O espaço permanece aberto para eventual manifestação do gestor.

O prefeito Gustavo Marques foi procurado para falar sobre a transição, mas não atendeu a equipe de reportagem

Saúde como desafio

Desde as primeiras discussões, Simone apontou a saúde como um dos maiores desafios de sua futura gestão em Formosa e o próprio Marques reconheceu as dificuldades no setor. “O prefeito mencionou que a Secretaria de Saúde é um grande desafio, e a população tem feito muitas reclamações. Sabemos que a arrecadação do município talvez não seja suficiente para cobrir todas as demandas, mas vamos trabalhar com segurança jurídica e transparência para melhorar esse cenário”, comentou Simone.

Ela também lembrou a necessidade de reavaliar as políticas públicas já implementadas pela atual gestão, buscando remodelar o que for necessário para aumentar a eficiência da administração. “Preciso saber se todas as políticas implementadas até aqui são de fato eficientes e eficazes. Minha ideia é remodelar o que for necessário e colocar em prática ações que tragam resultados concretos”, declarou. A futura prefeita pretende trazer inovações para imprimir sua marca na gestão, sempre priorizando o bom funcionamento dos serviços públicos.

Contratação de corpo técnico

Uma das estratégias principais de Simone será a contratação de secretários técnicos com liberdade para trabalhar de forma autônoma, além de buscar mais recursos para o município. “Contratar secretários técnicos é fundamental. Eles terão liberdade para trabalhar e, com a união de forças para buscar mais recursos, acredito que conseguiremos melhorar a gestão e enfrentar os desafios. Temos muito a fazer na área da saúde, mas com um trabalho focado, podemos avançar”, afirmou. O foco da nova gestão será atuar de forma técnica e planejada para melhorar os serviços prestados à população.

A nova gestora de Formosa em agenda com as forças de segurança municipais. Foto: Divulgação

Embora a saúde já tenha sido identificada como uma área crítica, Simone e sua equipe ainda aguardam informações detalhadas sobre a situação de outras secretarias e áreas da administração pública. “Ainda não tivemos acesso completo aos dados. Solicitamos algumas informações e o prefeito tem um prazo para entregar esses documentos. Acredito que até a semana que vem, possamos receber esses dados e, a partir daí, minha equipe fará um levantamento mais detalhado, para termos uma visão clara de como está a situação”, explicou a prefeita eleita. A equipe de transição está ansiosa para começar o trabalho e fazer um diagnóstico preciso das necessidades do município.

Com o processo de transição em andamento, a expectativa da prefeita eleita e sua equipe é que, até o início oficial do mandato, em janeiro, seja possível delinear as primeiras ações do novo governo. O objetivo é começar com foco na melhoria dos serviços públicos e na transparência com a população. “Vamos trabalhar com segurança jurídica, contábil e sempre em transparência com o povo”, concluiu.

A transição segue em ritmo acelerado e promete ser um passo importante para a preparação da nova gestão que assumirá a prefeitura de Formosa em 2024.

Leia também:

Reviravolta em Formosa: Simone Ribeiro é eleita com 23.319 votos