Com a proximidade das tradicionais festas juninas, muita gente aproveita a ocasião para colocar em prática suas habilidades na cozinha e vender as iguarias típicas do período. E há também quem queira fazer as receitas para o seu próprio proveito, sem fins comerciais. Seja qual for o objetivo, os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) de Cristalina e Formosa estão oferecendo cursos gratuitos de culinária doce e salgada voltada aos festejos dessa época do ano. Ambos são no período noturno, com carga horária de 80 horas.

Para as pessoas em situação de vulnerabilidade social que estejam com inscrição ativa no CadÚnico, há ainda a possibilidade de adquirir o Crédito Social no valor de até R$ 5 mil após o curso, para comprar a matéria-prima necessária e iniciar seu pequeno negócio.

Onde se inscrever

Em Cristalina, será oferecido o curso de “Comidas típicas doces para Festas Juninas” no Cotec da escola Genervino Evangelista da Fonseca. “São receitas tradicionais, como pé de moleque, paçoca, pipoca gourmet, canjica e cocada, para que o aluno possa ter uma renda extra nesse período festivo”, informa a diretora da unidade, Kelly Anjos.

Já em Formosa, o curso disponibilizado pelo Cotec da Escola Carmem Dutra de Araújo terá como foco apenas as comidas típicas salgadas. Assim como em Cristalina, a capacitação é na modalidade presencial.

Para participar em qualquer uma das unidades, basta se inscrever, até sexta-feira (26), no site: cotec.org.br/cursos

O início das aulas será em 2 de maio.