O reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) é um importante indicador de qualidade nos serviços de saúde oferecidos. O processo de acreditação avalia aspectos que vão da gestão de risco e satisfação do paciente, até a conformidade com normas e protocolos. Ao obter essa certificação, a unidade de saúde tem abalizado o seu compromisso com a excelência no atendimento.

Na opinião do diretor-geral da instituição, Francisco Amud, a conquista tem um caráter coletivo que reconhece, sobretudo, o papel de cada colaborador. Essa conquista não é apenas um reflexo das práticas internas do hospital, mas também da colaboração ativa da comunidade, que desempenha um papel vital no fortalecimento e na validação das ações desenvolvidas pelo hospital estadual.

“Este momento não pertence apenas ao HEL, mas a todos que acreditam na transformação que uma saúde pública bem gerida pode proporcionar. Cada profissional desta unidade desempenhou um papel essencial para que este dia chegasse, dedicando-se com excelência, empatia e compromisso”, afirmou.

Diretores e colaboradores do Hospital Estadual de Luziânia comemoram certificação da Organização Nacional de Acreditação

Pacientes de Luziânia e do Entorno

Para o secretário de Saúde do município, Glênio Magrini, a certificação recebida pelo hospital é extremamente importante para Luziânia, pois reconhece a responsabilidade da instituição e reforça a segurança dos pacientes atendidos na unidade. “Esses pacientes, em sua maioria, são moradores de Luziânia, embora o hospital também receba pessoas de cidades vizinhas. Essa certificação garante um controle mais rigoroso e destaca a qualidade do trabalho realizado no hospital”, destacou.

Por fim, o prefeito Diego Sorgatto destacou que a estabilização do Hospital Regional de Luziânia, foi uma iniciativa dele, quando ainda era deputado estadual. “Nós sabíamos que o município não teria condições orçamentárias para manter a unidade, com isso conseguimos salvar milhares de vidas quando a unidade foi transformada em hospital de campanha. Posteriormente, nós conseguimos a implantação da primeira maternidade pública de Goiás, com apoio do governador Ronaldo Caiado. Agora, estamos recebendo mais um benefício, que mostra a qualidade do hospital, que a cada dia que passa segue melhorando a saúde no município e na região do Entorno”, frisou o gestor municipal.

Sistema federal de compras

O HEL se destaca como uma referência em Goiás ao ser a primeira unidade de saúde do estado a implantar a plataforma Compras.gov, uma iniciativa do governo federal que busca modernizar os procedimentos licitatórios e garantir maior transparência nas contratações públicas.

A adoção da plataforma visa simplificar as contratações, aumentar a competitividade e promover a transparência, seguindo as regras da nova Lei de Licitações e Contratos.

Gerido pelo Instituto Patris, uma Organização Social de Saúde (OSS) cuja atuação é autorizada pela Secretaria de Estado da Saúde, o HEL demonstra como a colaboração entre entidades públicas e privadas pode resultar em melhorias significativas na gestão de serviços de saúde.

Leia também:

Hospital Estadual de Luziânia antecipa o Natal com ensaio fotográfico na maternidade