A Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO) fortalecerá as redes de apoio e prevenção à violência contra a mulher, por meio de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres (OPMs), nos municípios da Região Metropolitana do Entorno (RME): Abadiânia, Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

A secretária estadual enfatizou o compromisso de acolher e garantir a segurança das mulheres do Entorno. Caroline Fleury destacou o esforço do Governo de Goiás no combate incessante à violência contra a mulher, assegurando que nenhuma vítima ficará desamparada.

Caroline Fleury: “A polícia está preparada e as medidas de proteção estão sendo ampliadas no estado”

Ela destacou os programas governamentais de prevenção à violência e apoio às mulheres vítimas, como o Goiás Por Elas, que oferece transferência de renda direta por até 12 meses a mulheres em situação de violência doméstica com medida protetiva. E complementou que em Goiás, em briga de marido e mulher, o governador age com rigor. “A polícia está preparada, as medidas de proteção estão sendo ampliadas, e o governo apoia cada mulher que precisa”.

Mulher mais segura 

A 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa participou de evento da Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, ministrando palestras de orientação a mulheres. O foco foi a proteção feminina, com ênfase no papel da Polícia Civil de Goiás (PCGO) no combate à violência de gênero, incluindo ações de prevenção, acolhimento e orientação às vítimas de violência doméstica.

A ação integra a operação “Mulher + Segura” da Polícia Civil, que intensifica o combate à violência doméstica e crimes sexuais em Goiás até o final de março. A PCGO também participa da operação Aliança Segura, da Secretaria de Segurança Pública, que mobiliza todas as forças de segurança para combater e prevenir crimes de violência doméstica em março.

Leia também:

Municípios do Entorno investem em ações de combate à violência de gênero