Na manhã deste sábado (28), por volta das 6h40, um homem passou pelo Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e afirmou estar com explosivos, ameaçando detonar artefatos contra o QCG e a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF).

Diante da situação, a PMDF deflagrou a Operação Petardo, um protocolo de segurança adotado em ocorrências que envolvem suposta presença de bombas e riscos de explosões. Após a ameaça, o suspeito fugiu do local, fazendo com que as forças de segurança se mobilizassem para procurá-lo.

Horas depois, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e uma equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) localizaram o veículo suspeito – um Volkswagen Polo branco – na via N1, próximo ao antigo Hotel Torre Palace, em Brasília.

Durante a abordagem, o homem apresentava comportamento desorientado, com falas desconexas e sinais de estar em surto. Por questões de segurança, a área foi isolada e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para realizar uma varredura no veículo. Após uma inspeção cuidadosa, foi constatado que não havia explosivos no carro e nem com o suspeito.

O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que assumiu as investigações e trabalha para esclarecer o ocorrido.

Leia também:

Novo artefato suspeito em Brasília ativa esquadrão antibombas da PMDF