Segundo Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade, o Vai de Graça foi um sucesso já no primeiro dia. “A frota disponível foi mais do que suficiente; não tivemos nenhuma ocorrência de vandalismo e, por volta de 1h30 da manhã, a Rodoviária do Plano já estava completamente vazia, todos já haviam voltado para casa”, frisou.

Nesta edição, participam do programa as empresas Piracicabana, Pioneira, Urbi, Marechal e BsBus, que registraram 546.245 viagens no sábado de carnaval. Os demais dados foram contabilizados por cooperativas e empresas de transporte rural. O Metrô informou que, no primeiro dia do “Vai de Graça”, 67.868 passageiros usaram a gratuidade.

De hoje até quarta-feira, a programação será de dia útil, com tabela horária que inclui viagens reforçadas durante o dia até o término dos eventos

A Semob destacou que aumentou a frota e o número de viagens, além das linhas regulares para Brasília e regiões administrativas, especialmente após o fim dos eventos de Carnaval.

Liberação automática da catraca

Os usuários podem utilizar o Cartão Mobilidade, Vale-Transporte, carteirinha de PcD ou de Idoso, ou Passe Livre Estudantil, para a liberação automática na catraca, ressaltando que cartões de crédito e débito e a modalidade Pix não são aceitos. Contudo, quem não tiver os cartões aceitos, basta avisar ao cobrador para liberar a entrada.

De hoje (3) até quarta-feira (5), a programação será de dia útil, com uma tabela horária que inclui viagens reforçadas durante o dia e no término dos eventos, conforme a demanda. Na quarta, haverá reforço das 11h às 13h, em razão do início do expediente às 14h nas repartições públicas locais e federais.

Já no Metrô-DF, durante todo o carnaval, o acesso será gratuito, com período de funcionamento estendido até terça-feira (4) e todas as estações abertas para embarque e desembarque até às 23h30.

Leia também:

Ônibus e metrô serão gratuitos aos domingos e feriados no Distrito Federal